quinta-feira, 19 de julho de 2012

HISTÓRIA NO KERPOOF

Olá pessoal...
Encontrei um software muito legal, até fiz uma história nele. E muito fácil de usar. Primeiro você precisa ter um email, depois fazer o primeiro cadastro, criar um login e uma senha. Após, eles irão mandar um email para você confirmar o seu cadastro. E pronto!!! É só usar a imaginação e a criatividade e montar várias histórias.  

Segue em anexo o link da minha história. Espero que gostem...não ficou tão criativa, mas tá bom. Espero e tenho certeza que vocês irão fazer beeeeem melhooooor. Beijos a todos!!!

Historia feita no Kerpoof

Monalisa de Leonardo Da Vinci


Pintura

Por que a "Monalisa" é considerada uma obra-prima?

Texto tirado do site NOVA ESCOLA

Com reportagem de Rita Trevisan
Consultoria Elza Ajzenberg, professora da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP).
Pergunta enviada por Nilson José dos Santos, Itabaiana, SE 

Porque reúne algumas das principais contribuições de Leonardo da Vinci (1452-1519) à arte ocidental (veja a ilustração). As inovações trazidas pela pintura influenciaram a técnica de mestres como Rafael (1483-1520), que produziu um quadro semelhante, em que a retratada se encontra na mesma posição, em 1504. Ela também foi objeto de muitas releituras contemporâneas, como a de Marcel Duchamp (1887-1968), que lhe pôs um bigodinho. 

Contribuições de Leonardo da Vinci à arte
Monalisa. Stuart Dee/Getty ImagesOlhar
Ela fita o observador, o que foi uma mudança radical na pintura da época - as mulheres eram tradicionalmente representadas com a cabeça abaixada e inclinada para um lado.
Chiaroscuro
Camadas de tinta escuras e claras, que deixam a anterior transparecer, criam constraste entre brilho e luz, o que resulta em áreas claras e escuras e dá a sensação de relevo.
 

Sfumato
Os cantos da boca e dos olhos foram cuidadosamente embaçados por meio dessa técnica. Assim, não é possível saber se a modelo está triste ou feliz, se está sorrindo ou não.
Composição
Pela primeira vez na história da arte, usa-se a organização de imagens piramidal baseada numa única modelo. As mãos são a base, e a cabeça, o vértice. Essa estrutura dá imponência à cena.

terça-feira, 17 de julho de 2012

Festa Junina no Padre Anchieta


Fotos da Festa Junina na Escola Padre Anchieta...Eitaaaaa festa boaaaa!!!
Exposição dos livros que a escola adquiriu para a biblioteca...lindos livros parabéns Padre Anchieta!!!

Parabéns crianças..vocês foram demais...beijos a todos...e boas férias!!!
























Fotos da Festa Junina na Escola Padre Anchieta...Eitaaaaa festa boaaaa!!!